domingo, 11 de maio de 2014


Dia das Mães


Também hoje, irão receber aquele sorriso dos vossos filhos, que vos enchem sempre de coragem para enfrentar tantos e tantos desafios.

Mas hoje é diferente, as pessoas vão vos felicitar e não julgar, condenar ou ignorar.

O dia ganha especial valor para as Mães que já perderam o contato diário com os seus filhotes, hoje grandes, com as suas vidas, provavelmente com as suas famílias. Neste dia, recebem a visita, um telefonema, um gesto de carinho.

Este reconhecimento não é um dever, pois é espontâneo, pena tenho que não seja internacional e fixo, tal como outras tantas datas que por justiça são celebradas universalmente.

Este ano, por estar no Brasil, esqueci a data de Portugal, não dediquei como gostaria as palavras especiais que as Mães da minha vida merecem. Não lhes disse o quanto eram importantes, o quanto me honravam, e o carinho, e o amor, e tanta emoção que estas palavras trazem consigo.

O Dia da Mãe é entre estes dias celebrados o mais importante. A Mãe gera vida. Vida que nos torna o que somos. Ser Mãe transforma fisicamente a mulher, para criar dentro de si, com tanta perfeição, um novo ser.

As Mães do Brasil e de todo o mundo estão hoje de parabéns. Principalmente a Minha Mãe!

Um beijo enorme para cada uma!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário