domingo, 12 de janeiro de 2014


Naquela noite fugi, fugi o mais rapidamente que pude, mantendo claro uma postura de quem esconde todo o desconforto de um encontro mal sucedido. Jantamos e aproveitei a pausa que se eternizava para encontrar um pretexto de sair.

Marquei com ele no chat, parecia interessante, foto de homem elegante, quarentão, ar bem-sucedido, mas a sua presença não coincidia em nada com o que aparentava por trás do teclado. Será que era ele mesmo?

Marquei com ele perto de casa, para estar mais livre de regressar, nestes primeiros encontros, nós as mulheres nos resguardamos sempre. Eles também se resguardam do seu jeito, mas eles acreditam estar protegidos daquela capa de super-heróis que os acompanham desde os 10 anos.

Quando cheguei, ele já la estava, bem vestido, cheiroso até, mas impaciente e eu nem tinha passado dos meus habituais 20 minutos de atraso. Apresentei-me e ele fez o mesmo, esperava um elogio que não chegou. Este fato me caiu mal, não fazia parte do começo que tinha idealizado para este encontro, nunca me sucedera efetivamente tamanha alienação ao meu charme. Na verdade, sempre pensamos que poderá rolar qualquer coisa de um primeiro encontro, embora mantenhamos uma atitude de reserva, aquela reserva que é desejada a uma moça de boa família. Tudo ficção.

 Mas logo de início, esse desconforto foi crescendo dentro de mim, a minha insegurança viajou por dentro de mim, enquanto ele tecia o seu monólogo egocêntrico. Não fiz caso do que falava, ele também não fazia caso da minha indiferença. Algo estranho, realmente.

Peguei no celular e fazendo dele o meu espelho tentei perceber se a minha maquilhagem estaria borrada, ou se os meus dentes teriam qualquer coisa. O cabelo também estava arrumado, o decote mantinha a aparência que tanto agradava em outros encontros. Pedimos vinho, mas nem assim o meu pretendente se soltou e o jantar terminou com um beijo e um cordial até breve. Fugi dali, entrei em casa, tomei um banho, deitei-me na cama e desabafei…

Nota do Autor: tratou-se de um ensaio em que respondi a um desafio de escrever ficção e criar um personagem feminino. Vou continuar certamente esta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário