domingo, 12 de janeiro de 2014


Dia da Mulher no Brasil


(Uma breve nota para todas as mulheres de acção que não gostam de ser amadas no dia da Mulher: bem sei que este é um dia de luta da Mulher, mas eu não sou mulher, sou poeta e com os meus olhos turvos, escrevo amor enquanto vocês gritam justiça).

Este ano é especial, estou no Brasil!

No Brasil, tal como em Portugal, as mulheres sorriem, sorriso este que esconde problemas, angústias e medos.

No Brasil, tal como em Portugal, elas são filhas, mulheres e mães, e desejam também ser felizes, ser amadas e respeitadas.

No Brasil, tal como em Portugal, as mulheres lutam, carregam os mesmos fardos e sonham com os mesmos direitos.

No Brasil, tal como em Portugal, elas são colegas e amigas, e trabalham de igual para igual, e transmitem a mesma simpatia.

No Brasil, tal como em Portugal, as mães sofrem pelos seus filhos, mas em Portugal existe uma mãe muito especial que pensa em mim, a minha.

No Brasil, tal como em Portugal, as meninas brincam e cantam, mas em Portugal está uma menina linda que me faz chorar de saudade, a minha filha.

No Brasil, tal como em Portugal, as mulheres são bonitas, sedutoras e maravilhosas, mas é em Portugal que tu estás meu amor.

No Brasil, tal como em Portugal, continuarei a evocar neste dia, a estima diária que tenho pelas mulheres.

“Gentileza, gera gentileza”1

 1Profeta Gentileza

Um comentário:

  1. Este está simplesmente maravilhoso! Não tenho palavras para o classificar... Adorei!

    ResponderExcluir